SEGUIDORES

AUTOAJUDA - REENGENHARIA – CERTIFICADO DE QUALIDADE – PALESTRAS – COACHING – GOVERNANÇA CORPORATIVA – CONSELHOS – CONSULTORES - HOLDING...



Sem generalizar (segundo minha ótica, toda generalização é burra), cuidado com os modismos empreendedores, apenas recomendo:

1º - A proposta veio pronta? De outro país (cultura)? Então, não se copia na integra, pois o fator preponderante é observar a cultura de cada povo/país. A não observância disto, vai levar seu empreendimento ao fracasso ou, a empresa que você gerencia. Aqui eu falo da REENGENHARIA (final dos anos 80), foi um desastre para grandes instituições. Também sobre a certificação de qualidade. Isto não se impõe e não é um papel na parede (certificado) que vai mostrar que existe realmente qualidade. Qualidade é coisa perene. Só lembrarem de grandes empresas com a ISO (e pensar que era ISSO). O Papel fala uma coisa, o dia a dia, mostra OUTRA COISA....rsrsr.

2º - AUTOAJUDA – PALESTRAS – COACHING – CONSULTORES. Pesquisar sobre a pessoa que escreveu livros (sobre estes assuntos), dão palestras e prestam consultoria. Pesquisar a vida pessoa (se for possível.... e é possível...rsrsrs VIA GOOGLE, RECLAME AQUI e SERASA) e se foi empreendedor (e qual o motivo de ter deixado de empreender). Quando um consultor ou qualquer das proposições, nunca empreendeu, ou empreendeu e sua empresa foi a falência, sem experiência prática (saber fazer.... o dia a dia), só de estudos e “pranchetas”, como vai poder ajudar alguém, sem conhecer a realidade de cada um (de cada pessoa)? Só estou recomendando ter cuidado. Quase sempre, a resposta está com cada um (dentro de cada um), em momento difícil (como depressão, por exemplo, quando a pessoa está fragilizada), você pode deixar se influenciar por ideias que só o tempo (O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO) vai dizer se foi o passo correto ou não.

Como já falei, não generalizar, quero aqui dizer de pessoas que eu conheço, só vou falar de quem eu conheço, como grandes palestrantes, o José Luiz Tejon Megido e o Roberto Shinayashiki. Na área de PERÍCIA EM FRAUDES DOCUMENTAIS, como palestrante e autor de vários livros, HILDEBRANDO MAGNO REBELLO FILHO. Trabalhei com ele no Banestado por vários anos

Reafirmando (para não cometer injustiça), estou falando de quem eu conheço, pode ter mais pessoas bem-intencionadas.

3º - GOVERNANÇA CORPORATIVA – CONSELHOS – HOLDING... É bem complicado falar sobre o assunto. Penso que fornecedores e clientes, deveriam verificar de perto a situação. Quando é apenas “propaganda”, tipo... minha empresa tem gestão empresarial com a GC e CONSELHOS, como você saberá realmente se tudo é decidido em colegiado? Só digo para não se impressionar com a propaganda.....rsrsrs. Quanto a Holding, também sem generalizar, quase sempre é para proteger patrimônio pessoal. Aqui no Brasil, é para “o jeitinho brasileiro mesmo....rsrsr”.

Não sou nenhum “conselheiro”, nem pretencioso em ser/dar a resposta para dúvidas empresariais e mesmo pessoal. A “verdade” de cada um, é uma questão de ótica, é muito pessoal (ver matéria no Blog: https://www.magomerlin.blogdomoa.com/2019/10/opiniao-relativismo-pragmatismo-optica.html). A minha preocupação, segundo minha maneira de viver, é não ver pessoas serem enganadas, levadas a “euforia”, quando fragilizadas.

“Cautela e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém” (provérbio português). Pronto, assim você realmente estará protegido de influências externas (má influência) ....rsrsrrs

MAGO MERLIN O OBSCURO SEIXAS.
12/10/2019




Apenas para descontrair (e quem sabe ver opiniões...), recomendo ver o perfil FB: DICAS ANTICOACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS