SEGUIDORES

OPINIÃO, RELATIVISMO, PRAGMATISMO, OPTICA, LUZ, LADO, ENFOQUE, ÂNGULO, CONCEITO, OPINIÃO, PANORAMA, PENSAMENTO, PERSPECTIVA, PRISMA, VISÃO... OU A VERDADE?




Quem está certo e quem está errado?

Então é tudo questão de “ponto de vista”? Qual é a verdade para duas pessoas em locais opostos? Lugar em que se observa uma mesma situação, mas com visões diferentes?
A SUA OPINIÃO é a SUA VERDADE? E a do opositor (lados diferentes), ESTÁ ERRADO?

Tenho cá para mim que só estando nos dois prismas, podemos filosofar sobre o assunto. Não pode existir uma VERDADE, vendo um lado da coisa. Sempre é necessário ouvir/ler a outra parte. Estou falando na seara MATERIAL, exemplos dos desenhos. O assunto é muito polêmico, mesmo entre filósofos e pensadores. É muito subjetivo, quando não temos a visão do material, parte para o aspecto FILOSÓFICO, TEÓRICO e a FÉ.

NÃO QUEIRA SER O DONO DA VERDADE! Aquilo que você não testemunhou (não viu) ... não forme opinião ouvindo (ou lendo) apenas um lado da história. Isto não é nada inteligente, ou formar uma opinião com base em opinião de outro (DOUTRINAÇÃO). vai ser a SUA VERDADE (sua OPINIÃO, formada por ideologias e por erudição).

Eu fico com a FÉ. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:6”



Mago Merlin – O Obscuro Seixas.

08/10/2019

Nem estou falando em ILUSÃO DE ÓTICA.....rsrsrsrs.

















3 comentários:

  1. QUER A VERDADE É SÓ LER A BÍBLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única verdade está no Livro Sagrado (Bíblia). Por outro lado, quem lê, é um ser humano que quer dar sua interpretação. De uma mesmo texto/versículos, entra a "interpretação" humana e distorce tudo, até criam igrejas. Também, deveríamos ler uma Bíblia atualizada em linguagem mais simples (para não ficar apenas para CULTOS lerem). Tem tanto termo com um português ERUDITO E ARCAICO, que pessoas humildes fazem a leitura e nem sabe o que está lendo. Sem demérito, até pessoas estudadas não sabem alguns termos usados no Livro.

      Excluir
  2. A VERDADE VERDADEIRA, ESTA NA ESSÊNCIA DA PESSOA, NUNCA NA FORMA, É ISTO QUE TEMOS QUE ATENTAR PARA CONHECER A VERDADE

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS