SEGUIDORES

DIA DA ESPOSA DO PASTOR EM 2018




Dia muito especial a todas as esposas de pastores. Em especial, minha mãe (hoje com 82 anos), dedicou a vida dela toda para as obras pastorais (sessenta anos de dedicação) e a palavra de Deus. Muitas conversões e muitas pessoas lembram-se dela (que vão se manifestar aqui, com certeza).

Esta é a vantagem (sem querer polemizar), de o ministro ser casado. Em primeiro lugar, por poder aconselhar a família com propriedade. Em segundo lugar, não é um só no trabalho (mas recebe por um....rsrsrsrs).

Não posso “generalizar”, tem esposa que não participa, mas minha mãe, com certeza dedicou-se a vinda inteira.

Parabéns ESPOSA DE PASTOR e minha mãe !

Bom dia !

04 DE MARÇO – DIA DA ESPOSA DO PASTOR EM 2018.

Nos seus escritos Paulo defende a tese e o diretio que possuia de casar-se. Ver 1 Cor 9,5
“5Não temos o direito de levar conosco, nas viagens, uma mulher cristã, como os outros apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas?”  (1 Coríntios 9,5)

A Igreja Católica Romana (foi realmente a primeira, nos modelos institucionais que perdura até hoje), não a primeira como cristã. Até o século III, existia, porém sem governança coorporativa e dogmas.

A Igreja Católica Romana, teve até Papa casado. Não vou criticar (Nem generalizar) quem se “sacrifica” ao celibato, mas, segundo minha ótica, não deveria ser algo OBRIGATÓRIO, tem que ser ACEITO DE CORAÇÃO (CARISMA ou LEI...), afinal é um sacrifício. Não muito incomum, os padres idosos ficam enclausurados em mosteiros (ou por analogia....), ou morrem na “solidão” (podemos estar na solidão, perto de “pessoas”).

Eu quero acreditar que haverá um dia (não muito longe), em que a Igreja Católica Romana, permitirá o casamento de ministros. Hoje já encontra dificuldades em conquistar novos padres. Vemos “diáconos” que são verdadeiros ministros e são casados.

Lutero não foi a primeira divisão na igreja (DIVISÃO), a partir do ano de 863 (breve cisma), definido em 1054, houve o CISMA, separando em Igreja Ortodoxa (uma das diferenças, que o matrimônio é opcional). Pois é, em torno de quinhentos anos (depois do CISMA), surgiu Lutero.

Grande Papa Francisco, aproximando-se dos Ortodoxos.

Reflitam, usando sua experiência de casado e com família. Toda família é sagrada para Deus, por isso Jesus escolheu nascer na Sagrada Família. A sua casa, a sua família, é sagrada aos olhos de Deus. “O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele” (Lucas 2,40).


Assim como podemos afirmar (o próprio Papa Francisco afirma isto), que não foi criada NOVA IGREJA (protestante), ouve apenas uma reforma, em época não muito boa para ser lembrada (a igreja estava “desviada”, cheia de pecados). Graças a Lutero, segundo também o Papa Francisco, a Bíblia teve acesso a qualquer pessoa.

Sem querer polemizar, criticar ou provocar, apenas mencionando a história. Afinal, somos TODOS CATÓLICOS.


O pobre padre velho e a cultura da ingratidão!

Por : Padre Thiago Linhares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



A ÚLTIMA PALAVRA, SEMPRE É A MINHA...