SEGUIDORES

A decadência do ensino escolar no Brasil.




Sou da época em que professores eram respeitados. Alunos cantavam o Hino Nacional, duas vezes no dia. Na entrada e no recreio. Ensino que tinha EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. Da minha época e anterior, um primário ensinava mais que os CURSOS SUPERIORES (superiores não sei em que....rsrsr).

Converse com quem tem mais de 60 anos, que só fez o primário, quando no muito o GINASIAL (antigo.... foi até 1971). Vai ter uma surpresa no conhecimento destas pessoas, especialmente na LÍNGUA PORTUGUESA.

O que mudou? Em primeiro lugar, a educação familiar. Atribuo a isto a necessidade do casal ter que trabalhar e a criança ser criada por terceiros ou pela “escola”. Sempre menciono que a formação de uma pessoa, se dá até os primeiros sete anos de vida. Os pais, não são então  de todos culpados, exceto no fato de ...... familiar (largar família).

Em segundo lugar, talvez em função da primeira opinião e da LIBERTINAGEM (confundido com LIBERDADE...). Parece que o curriculum no contexto escolar, que deveria ser uma padronização do conhecimento a ser ensinado, ficou relegado a SEGUNDO PLANO. Uma boa parte dos “mestres/professores” (se é que podem ser chamados assim), sem generalizar, estão preocupados em PREGAR IDEOLOGIA, o que deveria ser proibido e o “educador” punido (até preso). Observe, antes de criticar, que não estou falando em gênero. Recentemente, até com envolvimento do MEC, a IDEOLOGIA DE GÊNERO para CRIANÇAS (um crime); depois DOGMAS de igrejas, quando deveria ser ensinado RELIGIÃO, o Livro Sagrado; depois a IDEOLOGIA COMUNISTA/SOCIALISTA.

Voltamos então na primeira questão... A FAMÍLIA é excluída, a RELIGIÃO também. O que esperar então dos nossos jovens ? Nesse ponto SOU TENDENCIOSO MESMO, a base para pessoas de bem, não pode ser fora da FAMÍLIA e da RELIGIÃO, coisas que são contrárias a ideologia comuna/social. Tendencioso, pois isto não é coisa do bem e o quadro está aí para comprovar (e provar).
Meu pai e minha esposa, foram professores, em uma época em que tinham respeito. Os alunos se levantavam quando o professor chegava. Hoje, os alunos (sem generalizar) se levantam para agredir o professor. A culpa de boletim ruim, é do professor (HOJE)...
Por fim, desafio alguém falar do ensino nas escolas MILITARES (HOJE), então, nem tudo está perdido. Não concorda, então busque no GOOGLE e veja matérias (fontes fidedignas) sobre essas escolas.

Moacyr Luiz da Silva.



INSCREVA-SE NO CANAL !  OBRIGADO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



A ÚLTIMA PALAVRA, SEMPRE É A MINHA...