SEGUIDORES

FAKE OU CHARGE ?




De tantas notícias veiculadas em redes sociais (e até na mídia), difícil e ingente tarefa em saber se é fato ou não (verdade ou não).

Tem formas em saber se é falso ou verdadeiro, uso normalmente Google para ver a publicação se é de fonte fidedigna. Também utilizo o site E-FARSAS = http://www.e-farsas.com/

Por outro lado, tenho observado também que existe uma “fobia”, ou intenção de generalizar tudo. Principalmente quando se envolve questões políticas. Percebo uma tendência em querer dizer que TUDO É FAKE.

Bom, para quem me acompanha, tenho demonstrado algumas notícias falsas. É bom avisar amigos, como também é bom ser avisado, para evitar repassar FAKES DE FATO.
Por que estou dizendo isto? Para perguntar o seguinte: DEFINA FAKE e DEFINA CHARGE/PIADA.

Segundo minha “ignorância”, eu penso que FAKE é AFIRMAR que um post, ou uma fala É VERDADEIRA, quando realmente não foi dita, ou quando não faz o perfil do criticado.
Eu gosto de fazer CHARGES, como não domino completamente desenho, utilizo MONTAGENS de fotos (ou até de desenhos), sempre na PERSONALIDADE DO CRITICADO. Não é verdade, mas NÃO É MENTIRA...rsrsrssr, entenderam ou querem que eu desenhe ?  rsrsrsrs

Para desenhar charges tem que ter conhecimento e definição dos desenhos, que tornam os chargistas conhecidos só no olhar das suas imagens. Aqui vai um abraço para um dos maiores chargistas que considero (e é meu amigo), o ROQUE SPONHOLZ.
Pois bem, para os desavisados, quando ver um post, sem que esteja afirmado TER SIDO FATO/VERDADE, trata-se de apenas uma crítica, piada, charge...

Realmente, como muitos dizem, é difícil lidar com Redes Sociais.
Vou dizer o que eu faço : 1º - Não fico “ameaçando” em sair do FB (ou outra rede social);
2º - O que não gosto, eu oculto (simples assim);
3º - Jamais deixaria uma amizade por uma opinião divergente. Isto é coisa de moleque/criança birrenta.
  - Sair da Rede Social ? Nem pensar, mesmo que MUITOS QUEIRAM MINHA SAÍDA.

Um exemplo de crítica que eu fiz (das muitas...), ver imagem.

MAGO MERLIN – O OBSCURO SEIXAS

CRITICAS, SARCASMO, IRREVERÊNCIA ...

Direito de criticar é prerrogativa constitucional assegurada
O direito à crítica, à ironia e ao mau gosto
As opiniões veiculadas, ainda que de caráter mordaz, irônico ou mesmo de algum mau gosto - um critério subjetivo - fazem parte do jogo democrático.

http://www.intervozes.org.br/direitoacomunicacao/?p=24784
Faço minhas as palavras do meu amigo e GRANDE ROQUE SPONHOLZ:
“Abomino áulicos e covardes. Sou criativo: Crio brigas, confusões e não fujo delas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS