SEGUIDORES

DITADURA FISCAL

Escrevi em 2012, MAS É ATUAL...rsrs


Recebi do meu cunhado/irmão Josué e repasso.
EXCELENTE ARTIGO! Parabéns ao Advogado Raul Haidar. Vale a pena ler até o final e repassar. Além dos amigos da lista e colegas, vou repassar para imprensa e políticos.
Fico impressionado que o Brasil seja um dos primeiros do mundo a ter as maiores e melhores tecnologias para controlar contribuintes (ou quase todos...), não que eu seja contra, mas apelo para o princípio da igualdade, ou seja, que controlem também CONTRIBUINTES POLÍTICOS e até mesmo FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. Afinal somos também um dos primeiros em CORRUPÇÃO. Só posso imaginar que é pura CONIVÊNCIA do Fisco. Já fui auditor e digo que é fácil descobrir o enriquecimento ilícito: “Esconde-se a mão que rouba, mas não se esconde a mão que gasta...” . Penso que em cada ato de corrupção que se abre processo e vai para a mídia, o FISCO DEVERIA SER RESPONSABILIZADO.
Além da “tortura” tributária, que escreve o Dr. Raul, mais dois fatores MATAM AS EMPRESAS BRASILEIRAS: A legislação confusa, ultrapassada que se conflitam entre si (daí a análise hierárquica) e publicações diárias (um absurdo que os contabilistas têm que ler diariamente) e a BUROCRACIA (uma das maiores do mundo). Parece até ser  proposital para facilitar FALCATRUAS.
Como disse o Dr. Raul, É UMA BURRICE. Estão dando tiro no pé e matando a galinha dos ovos de ouro.

Era a revolta.

MOACYR LUIZ DA SILVA
Contabilista – Colombo – PR.

15/02/2012


DAT VENIAM CORVIS, VEXAT CENSURA COLUMBAS ( A censura poupa os corvos e persegue as pombas) Verso do poeta romano Juvenal, em "Sátiras", II, 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS