SEGUIDORES

CULTURA BRASILEIRA




Estava discutindo com um amigo sobre a cultura brasileira, principalmente no que se refere a música (ele odeia o Rock). Acabei dizendo para ele que se fosse para discutir música BRASILEIRA, então teríamos que ouvir as músicas dos “ameríndios” (tupi/guarani). O que chamamos de música brasileira, tem influência europeia e africana.
Disse para ele que a nossa influência foi da Europa latina (Portugal – Espanha) e dos afros, enquanto que com os norte-americanos, tiveram influência inglesa e também afra. A diferença dos afros, segundo minha ótica, é só comparar os nossos com os norte-americanos. O Rock teve uma grande influência afra norte-americana (Gospel – Blues – Jazz, etc.).

O que eu quis dizer, é que fomos colonizados por portugueses da pior estirpe. Que podemos comparar as regiões colonizadas pela Europa Latina (forjadas pela herança do Império Romano) para ver a influência da igreja católica e o que acontece com seus povos e qual a diferença com outros países colonizados pela Europa Germânica ou Eslava.
Por analogia, nossa história é também mentirosa (por influência da igreja).
Franceses e holandeses não foram expulsos por terem “invadido” o Brasil. É só ver quem estava por trás e qual o real motivo, uma vez que eles eram protestantes.

Por isto carregamos até hoje o estigma de povo subdesenvolvido, corrupto, etc. (o problema da corrupção no Brasil, é endêmico).



Moacyr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



A ÚLTIMA PALAVRA, SEMPRE É A MINHA...