SEGUIDORES

GOLPE EM IDOSOS COM EMPRÉSTIMOS CONSIGNÁVEIS E VIOLAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS.

 

Como levar a sério a lei que entrou em vigor em agosto de 2020, a LGPD- LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – Lei 13.709 de 14/08/2018?

Sou aposentado pela previdência, para eu ter acesso ao meu cadastro (MEU INSS), tenho que ter senha ou certificado digital.

Como pode BANCOS terem acesso, pior ainda, os bancos passarem para empresas terceirizadas (que ligam dizendo ser do Banco e não de representante) aos meus dados.

Estou falando em meu caso para dar exemplo. Eu sei lidar bem com a NET, fico imaginando um idoso aposentado, que não entende de NET. Acho que o prejuízo para nós aposentados é ENORME e ficamos desassistidos (neste caso).

Falando por mim, posso mostrar arquivos de quantos bancos (dizendo ser de bancos, mas na verdade são representantes) ligam para ofertar empréstimos. O pior, que existem bancos que fazem empréstimos sem ao menos perguntar. Daí vem o GOLPE (prejuízo para IDOSOS, carentes e vulneráveis), quando é para devolver o dinheiro não solicitado, vai para conta de terceiros.

Alguns links para dar uma ideia:

RECLAME AQUI: https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=EMPR%C3%89STIMO%20CONSIGN%C3%81VEL%20PREVID%C3%8ANCIA

 

BANCOS:

https://www.facebook.com/Banco-FICSA-404339922982702

 

YOUTUBE – Vários casos:

https://www.youtube.com/results?search_query=GOLPE+EMPR%C3%89STIMO+CONSIGN%C3%81VEL

 

 

Peço encarecidamente que órgãos fiscalizadores, Ministério Público e até a Polícia Federal, investigue (sem morosidade, com responsabilidade, demonstrando preocupação como nossos idosos). O Procon do Paraná já comentou sobre exatamente deste problema, golpes com idosos, boletos faltos, etc. Como todos os dias acontece, não vejo a atuação dos órgãos fiscalizadores e repressivos se manifestarem (não sabemos se estão fazendo alguma coisa ou não, mas pelo histórico, já vem de longa data e nada se resolve).

Apelo mais uma vez, pela LGPD e pela lei do IDOSO, em nome de todos os aposentados. Proíbam Bancos de terem acesso aos nossos dados (LGPD), também investiguem como nossas informações são vasadas (desde a ponta/início, detentores de nossos dados).

É um pedido de SOCORRO!

Receoso com tanta vulnerabilidade, não vou passar meus dados, fica o registro para que INVESTIGUEM, caso queiram falar comigo, só pessoalmente (a NET e TELEFONE já observei que não é SEGURO). Deixo meu nome e a via para entrar em contato (através do formulário ou via que estou enviando esta reclamação).

 

MOACYR LUIZ DA SILVA


Um comentário:

INSCREVA-SE NO CANAL



Desculpe, Sr. da esquerda....

  Em poucos dias do ano (2022), já tive dissabor com a ESQUERDA. Questão de alguns anos, estava em grupo que era para ser apenas sobre CULTU...