SEGUIDORES

HOMEM GANHA MAIS QUE A MULHER?



Pura falácia. Já comentei sobre isto. Primeiro a CLT não permite, segundo (sou contador), o que vale (mais que a CLT) é a Convenção Sindical..... Nunca vi uma convenção com tabelas diferentes (para homem e mulher). Também já não dou margem para alegação que em uma promoção. O empreendedor vá preferir um homem no cargo. O BOM EMPREENDEDOR, SE APEGA À COMPETÊNCIA, ou será fadado ao fracasso. Quero eu crer, que o IBGE e toda a imprensa que não deveriam publicar FAKE NEWS, estão totalmente equivocados. Faço um desafio ao IBGE, faça os cálculos, considerando a mesma idade (para homem e mulher) para aposentadoria. O erro (acredito eu), é que nos cálculos ERRÔNEOS feito pelo IBGE, considera o prazo maior do homem, que acaba por dar um resultado QUESTIONÁVEL. Vou repetir: DESAFIO QUE SEJA FEITO O CÁLCULO, CONSIDERANDO MESMO TEMPO DE TRABALHO ENTRE HOMEM E MULHER).

Melhor ainda, desafio uma mulher que tenha empregada doméstica para (uma pesquisa, não exceção) para ver o tratamento que a PATROA dá para a EMPREGADA.
Engraçado, com meus 64 (quase 65) anos, cansei de ver e ouvir, mulheres reclamando da EMPRESA e fazendo ESCRAVAS suas empregadas.
Hoje mesmo (na RPCTV) assisti a reportagem mostrando uma CORONEL PM NO PARANÁ. PURA COMPETÊNCIA!

Segundo pesquisadores da FEE-RS
O diferencial das previsões dos logaritmos dos salários é de 0.202, o que pode ser interpretado como um diferencial salarial de 20,2% entre homens e mulheres (...) dos 20.2 % de diferencial. 13,5 pontos percentuais são explicados pelas diferenças nas características individuais, ou seja, aproximadamente dois terços (66,8%) do diferencial salarial se devem às covariadas utilizadas no exercício empírico. Portanto 6,7 % dizem respeito a fatores não observados.
Segundo os pesquisadores, as mulheres trabalham em média EM EMPRESAS 37,3 horas por semana, os homens, em média 41,8 % horas. Obviamente, quem trabalha uma quantidade maior de horas por semana tende a receber mais.
...Homens costumam faltar menos que as mulheres do trabalho. Sem “machismo”, mas considerando a TPM, maternidade. Etc.

MAGO MERLIN O OBSCURO SEIXAS (Vulgo: Moacyr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



Desculpe, Sr. da esquerda....

  Em poucos dias do ano (2022), já tive dissabor com a ESQUERDA. Questão de alguns anos, estava em grupo que era para ser apenas sobre CULTU...