SEGUIDORES

RASCISMO


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.

17 DE AGOSTO - DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.
Providencial a data. Os extremos são maléficos e ponto. Considerando o que está havendo nos EUA, grandes “humanistas” na época tinham escravos.
Vou exemplifica no Brasil. Rui Barbosa tinha escravos e não permitia que eles passassem em frente a casa dele. Pergunto, vamos detonar com todas estátuas dele?
Vamos detonar com a IGREJA ROMANA, que na época não consideravam o escravo africano como gente, diziam que não tinham alma e que não podiam entrar na igreja. Então, vamos detonar com a Igreja Católica Romana?
Escravos, Judeus foram. Índios e até imigrantes italianos que povoaram de são Paulo para cima.
Não sou racista e abomino quem o seja. Vamos apenas ter equilíbrio (não se extremos).
Moacyr Luiz da Silva.




TESTE DA ANCESTRALIDADE

RACISMO?
QUEM VE A COR DA PELE, NÃO VE GENÉTICA – Dra. Cintia Fridman – Pesquisadora de Genética da USP.
Assisti hoje na rede Globo (28/01/2017), no programa COMO SERÁ? (07 da manhã), peço que vejam a reportagem, adiantando o vídeo até 1h01 (vai até 01h07m – sete minutos), sobre TESTE DA ANCESTRALIDADE. https://globoplay.globo.com/v/5608713/.
Foi uma reportagem de 21/05/2016 e editado na programação de hoje (28/01/2017).
Resumindo, quero ver preconceituosos racistas o que têm a dizer sobre o assunto.
Sugiro que, antes de ofender qualquer tipo de cor de pele, faça um teste de ancestralidade.
Vou mais longe, mesmo os países tidos como brancos (Alemanha, EUA, Itália, etc.), além do teste de ancestralidade, leiam a história. Vão ter uma grande surpresa. Foram tantas guerras, invasões pelo mundo, que ninguém pode afirmar ser 100 % “branco”.

Moacyr Luiz da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



Desculpe, Sr. da esquerda....

  Em poucos dias do ano (2022), já tive dissabor com a ESQUERDA. Questão de alguns anos, estava em grupo que era para ser apenas sobre CULTU...