SEGUIDORES

EU TAMBÉM VOU INTERPRETAR ! RAUL SEIXAS- ATUALIZADO ATÉ 26/11/2017 !

EU TAMBÉM VOU INTERPRETAR – PARODIANDO O RAUL SEIXAS  MÚSICA: EU TAMBÉM VOU RECLAMAR....rsrsr

Mais um entre MILHARES, analisando letras de músicas do Raul Seixas.
Será que ele não foi a pessoa mais ANALISADA do MUNDO.....?
Vou ser MAIS um?
A diferença é que estou fazendo um paralelo com minha “biografia”...rsrsrs
Não vou ser pretensioso em escrever um livro sobre RAUL (ele já tem mais de 30 de autores diferentes ). Tenho milhares de rascunho que estão guardados e nunca os terminei...rsrsrsr. Vou insistir em mais um e intitular como: RASCUNHO DE UM LIVRO ou LIVRO ESCRITO A VÁRIAS MÃOS. Queria dar um apelido, mas pessoas “pudicas” não iriam gostar. Quando fizeram a ITAIPU, deram um apelido.... UMA OBRA TOCADA A VÁRIAS MÃOS..........rsrsrsrsrs. Pronto, virou P........................tão...kkkkkkkkkkk.
Você que chegou até aqui no Blog/link (TEVE A CORAGEM..rsrsr), caso leia o “livro/rascunho" todo, observar o tópico EU TAMBÉM VOU INTERPRETAR – COMPLEMENTO. Achei uma forma de sempre deixar o texto atualizado. Quem ler tudo, não quiser reler, é só ver o que transcrevo em COMPLEMENTO.
Quem sabe não estou INVENTANDO UMA NOVA FORMA DE ESCREVER LIVRO? Pelo menos não vi nada semelhante e nem copiei de ninguém.
Quero descumprir leis e regras de escritores, também ortográficas...rsrsrsr. Sou sempre do CONTRA, como digo em MEU DITADO....”... se eu morrer em um rio, procure meu corpo correnteza acima”. MAGO MERLIN – O OBSCURO SEIXAS.
Não faço com o objetivo de ganhar dinheiro com isto, do contrário procuraria uma editora...
Meu pai é escritor didático (livros de inglês, EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA e paradidático). Conta com 42 livros publicados pelas grandes editoras do Brasil. Conheço muito bem como funciona....rsrsrs. Comparo as grandes editoras com as grandes gravadoras, TUDO IGUAL ! Principalmente na questão financeira. O autor ou cantor/banda, não sabem ao certo qual foi a tiragem. O ganho é em cima da tiragem.... daí....
Quanto a escrever livros ou gravar um disco, é bom separara as coisas. Qualquer um COM DINHEIRO pode publicar sua obra (PAGANDO POR ISTO), diferente de ser CONTRATADO.
Quando comento abaixo sobre COPIAR as coisas, é diferente do que o Raul fazia, ele pegava  letras ou músicas americanas e “melhorava”..... Diferente do outro amigo que COPIAVA NA INTEGRA CONTOS (SECULARES), DIZENDO SER SEU...
O ditado sobre “OS IGUAIS VOAM EM BANDO”, a quem dar o crédito? Nelson Rodrigues, Pastor Melqui, Friedrich Ruckert, TPM e muitos outros. Escreveram de forma diferente, mas com o mesmo objetivo.

Como o Raul, nunca gostei da escola. Fui um aluno medíocre até o ginásio (ensino secundário). Como rebelde (também igual ao Raul), fiz um curso técnico (contabilidade), equivalente ao segundo grau (ensino médio). Neste, depois de anos ter abandonado os “estudos”, aliás, nunca os abandonei, abandonei CARTEIRA DE ESCOLA, fiz questão de ser um “aluno exemplar”. Já tinha os dois filhos (adolescentes)... minha família dizia que seria bobagem, naquela idade, voltar a estudar. Acho que foi isto que me motivou...(viu como eu era como o Raul?), não aceitava menos que 10 nas notas. Passei até no vestibular (no primeiro que eu fiz)... fiz FACULDADE por duas semanas... Pois é, EU FIZ FACULDADE...rsersr. Não continuei em BANCOS DE ESCOLA, mas ESTUDO ATÉ HOJE (são coisas distintas...rsrsr), muito menos “erudito”. Talvez, como o Raul, para provar que eu era BURRO ..... rsrsrsrsr. Contando parte da minha história, também para EXPLICAR que minha intenção e se fazer entender, independente de ERROS DE PORTUGUÊS. Entendeu, já está bom. Não entendeu, pode me perguntar ou questionar....rsrsr.
Então, vou colocar meu escrito no meu BLOG, redes sociais, de forma que posso alterar, quando quiser (seria impossível ser em LIVRO). Posso também acrescentar opinião e também informações/opiniões de outros. Livro, quando publicado, teria que fazer uma reedição para cada alteração.

Grandes personagens, de maneiras diferentes, disseram QUE A MAIORIA É BURRA... Então, pegando este gancho, acho que POUCOS ENTENDERAM O RECADO...
Quando a coisa não é “desenhada”, cada um tira SUAS conclusões. Na minha ignorância, vou me limitar a dizer que só a pessoa que falou (RAUL SEIXAS) e Deus, pode INTERPRETAR, ninguém mais. O pensamento e o coração (separamos, mas queremos dizer a mesma coisa, considerando que o CORAÇÃO é apenas um órgão), são terrenos invioláveis e inacessíveis.
Tivemos no passado PROFETAS (Velho Testamento), e quem sabe alguns apóstolos, falavam e/ou escreviam em   FORMA DE PARÁBOLAS, decifravam SONHOS (José do Egito) e cartas. Não houve nenhuma pessoa, posterior ao escritos BÍBLICOS, com este DOM. Especialmente e o maior exemplo, foi Jesus Cristo. Os demais (profetas e apóstolos), Deus concedeu este DOM.
Não estou  fazendo uma analogia ente PROFETAS com FILÓSOFOS, também são coisas bem distintas. Filósofos também gostavam de falar/escrever por metáforas.
"o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos, e fecharam os olhos;" (Mateus 13:15).
"Por que lhes falas por parábolas?" (Mateus 13:10; Marcos 4:10).
Houve e há de surgir, como o mesmo Livro Sagrado diz, FALSOS PROFETAS...
Uma forma de analisar, é COMPARAR, ou usar a HERMENEUTICA... Uma prova viva do que estou tentando dizer, ou sendo repetitivo e até prolixo (infelizmente.... SÓ DESENHANDO...rsrsr), é que de um mesmo texto bíblico, milhares de igreja surgem. Neste ponto eu digo (sem medo dizer), o LIVRO, deixou de ser A PALAVRA DE DEUS, passou ou passa ser A PALAVRA (OU ENTENDIMENTO) de quem a lê e interpreta. Prestar atenção neste escrito, pois tem coisas que EU DESENHO, mas também tem METÁFORAS....rsrsr.
Falaram e falam tanto, ele não está aqui para se defender. Não por ele, talvez ele nem ria se importar, mas quem sofre, pelos comentários/julgamentos, é a família.
Sei como é, sou filho de pastor protestante (igreja histórica). Meu pai sofreu (e sofre ainda, com seus 87 anos – novembro/2017) muito (por anos a fio), sendo cobrado por atitudes e opiniões dos filhos. Filho de pastor não tem nome, É FILHO DE PASTOR (tem que ser pastorzinho...rsrsr).

Por outro lado, tem pessoas que chegam a entender, porém tem medo de se EXPOR...
Quem pode julgar o homem = Julgar, cabe a um só Juiz.  No muito (pouco), apenas pessoas que conviveram. Não achei ninguém (nem as filhas e mulheres) que tenha convivido com o Raul Seixas, que tenha falado mal, porém sensíveis e dizendo do homem bondoso. Nenhuma companheira largou dele, acredito que não aguentaram a barra, não queriam ver ele naquele estado, não queriam  vê-lo morrer. Também acho que o Raul deixava as companheiras, pelos pedidos para ele largar das drogas e do álcool. Ver testemunhos de amigos na NET, em especial: Jair Rodrigues, Zé Ramalho, Jerry Adriani – Marcelo Nova – Marilia Pera – Plinio Seixas -  Roberto Menescal – Rosana da Camara (Antropologa) – Ruy Castro – Sylvio Passos, etc. Ouvir TODAS AS COMPANHEIRAS, podem até falar que foi pelo convívio difícil, em função das drogas e do álcool (motivo das separações), mas falam de UMA BOA PESSOA, BOM PAI. Ouvir suas filhas... É uma referência de quem conviveu com ele.
Desafio, em especial RELIGIOSOS INQUISIDORES a interpretara o LIVRO CÂNTICOS DOS CÂNTICOS (ou...CANTARES, CÂNTICOS DE SALOMÃO... é único por celebrar o amor sexual, um livro de poema sensual. Está na BÍBLIA, é satânico? Sugiro lerem...
Julgar por palavras, principalmente escritas (poemas, músicas, etc.), é um dos maiores erros. Julgue por comportamento. Quem estuda ou foi autodidata na arte de observar EXPRESSÕES CORPORAIS, sabe o que a pessoa quer falar (NÃO CONSEGUE ESCONDER, NEM QUE QUEIRA). Não só corporais, mas tenho a capacidade (sem ser místico) de LER.
Eu não dou bola para palavras, observo comportamento e reações corporais, e escritos tendenciosos. O artista plástico e o escritor, deixa SUA característica em seu trabalho. Para melhor entender (uma pena que temos que ficar EXPLICANDO), as obras de arte em tinta e tela, ou até mesmo estátuas, o autor coloca traços físicos de si mesmo nas obras. Assim é com a escrita.
A pessoa desapegada das coisas (dinheiro, bens, FAMA e até composições), normalmente é sarcástica e fala as coisas por mensagens, exatamente para SELECIONAR.
Raul não era apegado a nada : Dinheiro, fama, AUTORIA. Deu coautoria de músicas para suas companheiras, amigos e até traficante (neste caso, em troca de drogas). Segundo a mãe dele, até para quem o levou ao DECLÍNIO ( O “Jornaleiro!).
Hoje, podre de rico, a pessoa confessa ter apresentado ao Raul, todo o MAL, porém alega não se sentir responsável, pois ele (Raul), era maior de idade, casado e pai. Ora meu amigo, só quem se apega a AMIGOS (ou pseudo amigos), vai ser influenciado. Além do mais, quando deixaram a amizade ou de se ver, poderia o “outro” ter ajudado e não abandonado. Ele fala na música DIAMENTE DE MENDIGO, sobre o JORNALEIRO...
Sem medo de errar, nos meus 63 anos bem vividos, chego a conclusão (PARA NÃO DIZER, “JULGAR”?) que O JORNALEIRO tem MUITA CULPA. Hoje, podre de rico, livros vendidos no mundo todo, Membro da ABC, não vai assumir mesmo. Afinal, seria a mesma coisa que acabar com sua GRANDE FAMA. Engraçado que é só observar, logo após a morte do Raul, a pessoa CRESCEU, ficou muito famosa, inclusive no mundo todo.
Quando falo de MAIORIA BURRA, não estou classificando pessoas ou categorias (classes sociais). Muito menos, separar CULTURA de INTELIGÊNCIA. São coisas muito distintas.
 É bíblico, filosófico e usado (para não dizer APROPRIADO) por muitos, que A MAIORIA É BURRA...

...Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, escolhei precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte – I CONRINTIOS 1: 27
“O conhecimento nos conduz por muitos estágios na vida, mas ele nos falta completamente nas horas de perigo e tentação.”

“A instrução deve ser um dos muitos meios para o desenvolvimento intelectual, mas tivemos no passado gigantes intelectuais iletrados.” – Gandhi

 

“Toda a unanimidade é burra” – NELSON RODRIGUES


Águias não voam em bando, mas sozinhas. Pastor Melqui.
A águia voa sozinha, os corvos voam em bandos. O tolo necessita de companhia, o sábio necessita de solidão! Friedrich Ruckert.

Sabe porque algumas pessoas te abandonaram? Por que os “pardais” não acompanham as “águias”. – TPM – Tesão Por Motos

OS IGUAIS SE JUNTAM EM BANDOS, OS MELHORES IÇAM O VOO SOLITÁRIO DOS SEUS SONHOS. Desconheço a autoria, MAS SEI A FONTE....rsrsrsrs.

Para fechar:
Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez. RAUL SEIXAS
A mãe do Raul Seixas, em uma entrevista, foi bem clara, dizendo que o tal de AMIGO, não contribuiu com uma vírgula para letras de músicas, apenas APROPRIOU-SE. Lendo alguns CONTOS, observei já ter conhecimento desde criança, está lá como autoria do tal AMIGO. Parece ser costume...
Que fique bem claro,  o próprio Raul usava de músicas estrangeiras e AS MELHORAVA (EU NASCI HA DEZ MIL ANOS ATRÁS – I WAS BORN ALMOST TEN THOUSAND YEARS AGO....). Veja que apenas este exemplo, milhares de análises da letra ATRIBUINDO A RAUL..... Como se enganaram !!!  (AUTOR DESCONHECIDO e com certeza, antes dos anos 20...rsrsrsrs.) . Apesar da letra do Raul não ser cópia na íntegra, alguns personagens apenas foram trocados e uma “pitadinha do Raul”...rsrsrs. Até o título (a essência) é o mesmo.
I WAS BORN ALMOST TEN THOUSAND YEARS AGO
LEGENDADO:
Penso que a história e cíclica, tudo se repete. Penso que muitas invenções, escritos, etc., têm como dono QUEM REGISTROU. Em grande maioria, de uma mesma frase, são faladas/escritas, de forma diferente, porém com o CERNE igual ao que se lê no LIVRO SAGRADO. Muitos “autores” para uma mesma mensagem. Leonardo da Vinci é um exemplo, deixou um legado de exemplos de obras científicas/arquitetas, mecânicas, etc.
Lembro-me da Jovem Guarda, em especial (estou mencionando apenas para exemplificar), que CARLOS IMPERIAL assumiu autoria da música MEU LIMÃO MEU LIMOEIRO (e de outras tantas).
Paul McCartney, ganhou mais dinheiro, comprando músicas (direitos autorais).
Assumir uma coisa como sua (o caso do Imperial), é de muito mau gosto. Assumir alguns escritos, colocar em livros, vender para o mundo afora como Best-seller.... Mais uma prova que a maioria é burra mesmo.....rsrsrss. Ora, ninguém para RECLAMAR ? Tenho certeza que muitas pessoas conhecem alguns contos, desde o século passado ou retrasado e que estão em livros como autoria o “JORNALEIRO”. A OMISSÃO não isenta ninguém de culpa.
 Melhorar uma música (como repetição de obras), é coisa humana e compreensível. Os japoneses e chineses, são MESTRES nisto.
As vezes a história é relegada a segundo plano, ou mesmo esquecida. Um bom exemplo: ALEXANDRE O GRANDE, não serviu de exemplo para NAPOLEÃO BONAPARTE e nem para o HITLER. Mesmo sendo histórico o desfecho de invadir território inimigo, em seu maior grau de frio........ não serviu de lição? .....repetindo.... TODA UNANIMIDADE É BURRA, ou O CONCEITO DE INTELIGÊNCIA VAI ALÉM DA CULTURA. A inteligência é “relativa” e não é sinônimo de CULTURA.
A formação de uma pessoa, dá-se até seus sete primeiros anos de vida. Raul teve berço, família bem situada, mãe religiosa. Esta foi a formação dele, levou até o final de sua vida. Praticamente suas últimas palavras para amigos. Motivo da DEPRESSÃO dele. Ele cansou de “falar” e poucos o escutaram, tanto que morreu sozinho. No seu fim, reconheceu seus erros, ansiava pela família e filhas. A maior doença, com certeza, foi a DEPRESSÃO.
Vejamos a letra da música DIAMENTE DE MENDIGO (Do álbum POR QUEM OS SINOS DOBRAM -  1979). Infelizmente, constando como coautor um argentino........)
Aproveitando, na música POR QUEM OS SINOS DOBRAM, diz um trecho: É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”, ele se refere ao “seu coautor argentino”. Porém, vindo de Raul, é muito mais amplo...... tanto que o culpado do uso de drogas, álcool, etc., segundo seu “amigo” ( mui amigo), foi ele mesmo (Raul). Alegou (estou repetindo) que Raul era adulto, casado, pai...... e que ele escolheu o CAMINHO........ É, o caminho do outro (do JORNALEIRO), foi (é) mais suave e confortável.

DIAMENTE DE MENDIGO – RAUL SEIXAS.
Eu tive que perder minha família
Para perceber o benefício que ela me proporcionava
É triste aceitar esse engano
Quando já se esgotaram as
possibilidades
E agora sofro as atitudes que tomei
Por acreditar em verdades ignorantes
Que na época tomei acreditando
Numa moda passageira
Que se foi tal qual fumaça
Não respeitei o sacrifício
Que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a
quem nos ama
Só por que o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir
Somente conhecendo a beleza da união
É que a gente tem a força
Para não, não se enganar
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos
Só pelo medo de não sê-lo


Segundo minha ótica, o JORNALEIRO DA ESQUINA, foi quem o levou as drogas, álcool e ao “esoterismo” (COM S MESMO...). Existe interpretações diferentes para mesma palavra, FONETICAMENTE, usando o S ou o X.
Ele, segundo meu pensamento e visão, era uma pessoa dependente e influenciável, que se permitia, como diz a música, “SE MENTIR”.
Esta música, foi o desabafo dele de sua vida inteira. Reconhecimento de erros, ARREPENDIMENTO (com CERTEZA) e, quem sabe uma “profecia” para seus dez últimos anos (1979 – 1989). Mais uma para coleção. Não é bíblico que se a pessoa se arrepender, Deus salva PELA GRAÇA? A maioria de cristãos ainda não entendeu o significado ser salvo PELA GRAÇA? Lembra-se do ladrão que estava ao lado de Jesus, que o defendeu. Teve uma vida de erros e em uma palavra foi salvo?
Outro PEDIDO DE SOCORRO, na música BANQUETE DE LIXO.
Às 3 horas da manhã na cidade tão estranha Um palhaço teve a manha de um banquete apresentar E era um latão de lixo transbordando em Nova Iorque catchup e caviar E eu dormindo embriagado, um par de coxas do meu lado E eu sem saber se devia ou não tocar Se era estrangeira, mãe, esposa ou outra besteira Que eu inventei de aprontar O hoje é apenas um furo no futuro Por onde o passado começa a jorrar E eu aqui isolado onde nada é perdoado Vi o fim chamando o princípio pra poderem se encontrar Fui levado na marra, pois enfermeiro quando agarra É que nem ordem de prisão A ambulância me esperava, e aí o que rolava, internamento einjeção E lá em Serra Pelada, ouro no meio do nada Dor de barriga desgraçada resolveu me atacar O show estava começando e eu no escuro me apertando E autografando sem parar REFRÃO Muitas mulheres eu amei e com tantas me casei Mas agora é Raul Seixas que Raul vai encarar Nem todo bem que conquistei, nem todo mal que eu causei Me dão direito de poder lhe ensinar Meu amigo Marceleza já me disse com certeza Não sou nenhuma ficção E é assim torto de verdade com amor e com maldade Um abraço e até outra vez.

Vou escrever uma frase do Raul, para análise do que falei até agora:
Sou o que sou
porque vivo da minha maneira...
Você procurando respostas olhando pro espaço,
e eu tão ocupado vivendo...
Eu não me pergunto,
Eu faço!
Mais uma para fundir a CUCA:
Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Não quero aqui fazer uma referência/comparação entre o homem RAUL SEIXAS e os profetas Bíblicos.  No fundo, não estou falando do RAUL SEIXAS, estou falando de pessoas que querem ANALISAR E JULGAR outras pessoas. Não acho nada cristão, esta atitude.
Por isto igrejas (sem generalizar ou diferenciar) acabam se tornando TRIBUNAIS.
Não vou afirmar o que escreverei a seguir, também Raul fala da VERDADE ABSOLUTA.. = Uma pessoa que tinha uma personalidade marcante, “falava” que OS DONOS DA VERDADE, pessoas BITOLADAS e TEIMOSAS, fazem parte da VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO.... Prefiro entender desta forma.
Por fim, reforçando o que já disse, minha intenção não foi analisar e falar DE UMA PESSOA...
Escolhi, pois nunca vi uma pessoa, em nossos tempos, ser tão ESTUDADA , ANALISADA e JULGADA. Mais de trinta livros (autores diferentes), milhares de analistas de letras do Raul, filmes, ATÉ CARTA PSICOGRAFADA...rssrs, etc. etc. Foi UMA GRANDE REFERÊNCIA para eu me desabafar.

A flor de LÓTUS (lírio d’água), nasce na lama. Devemos tirar o BOM do RUIM ou o BEM do MAL. A FLOR, DA LAMA...

Eu me comparo ao RAUL, por ter sido (DESDE CRIANÇA), em alguns aspectos (descritos a seguir), como ele. Quando eu era criança, Raul Seixas não era conhecido. Cheguei até ser chamado de CUSTOSO (Pires do Rio Goiás, anos 60)....rsrs: RAUL e MOACYR = MALUCO – DEBOCHADO – DIFERENTE – FILÓSOFO – IRREVERÊNTE – IRÔNICO – SARCÁSTICO – FANFARRÃO e até DETESTAVA ESCOLA...rsrsr . Tudo isto, menos SATÂNICO.
Toquei em bandas desde 1967. Também usei drogas e álcool. Consegui, graças ao bom Deus e a minha esposa, largar do vício. Tive que “sacrificar” por um bom tempo (vários anos), participar em bandas.
A questão de bandas, cantores, artistas, escritores, têm que estar na vitrine. Meu pai escreveu 42 livros, mas morava em São Paulo.
Tem muitas boas bandas no interior, mas não ESTÃO NA VITRINE (grandes centros: RIO e SÃO PAULO). Posso mencionar o cantor/compositor paranaense JOÃO LOPES e um amigo de Bauru FEROZZY COHEN.
VOVÔ DO BARULHO -  (Entrevista com a Globo local. Programa Estúdio C – Quadro: SUPER 60.


Algumas publicações que achei na NET.

UMA ANÁLISE DA DEPRESSÃO DE RAUL SEIXAS

Por Isaias Costa

Tempos atrás fiz uma análise da sua linda música “Diamante de mendigo”, na qual ele fala que perdeu sua família exatamente por conta dos vícios. Se você não leu esse texto, deixo o link abaixo.
Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.”- Raul seixas.
A infância do Raul foi pautada em valores humanos, éticos, religiosos etc. Ele foi bem educado e sempre levou isso com ele. Não é à toa que em todas as entrevistas que fizeram com pessoas que conviviam com ele, diziam que ele era super educado, falava baixo, se expressava com eloquência, era amoroso, carinhoso, gostava de brincar… Era um cara simples e de ótima convivência.
Aí o Paulo Coelho junto com mais alguns “malucos belezas” começaram a lhe levar ao mundo das drogas e do alcoolismo. Aqui começa sua autodestruição. Ele tinha muitas virtudes, mas um dos seus grandes defeitos era ser muito influenciável. Ele não tinha seus valores tão firmes e enraizados. É por isso também que ele sempre se dizia ser uma “metamorfose ambulante”, porque acreditava em uma coisa em um momento, depois em outra, dizia uma coisa, depois desdizia, falando o contrário…
O Paulo Coelho, depois de ter uma experiência de ver o diabo personificado lhe atormentando, decidiu sair da sociedade alternativa e se converteu ao cristianismo. Ao fazer isso, ele abandonou seu amigo Raul, não fez um esforço de ajudá-lo a ter uma espiritualidade mais transcendente. Assim, eles perderam quase que totalmente o contato. É por isso que considero sua contribuição mais negativa que positiva, porque ele apresentou uma filosofia profunda e o ocultismo ao Raul, além das drogas de todos os tipos, mas não o ajudou a sair deste caminho que o levou à autodestruição.
Não canso de repetir que o Raul é uma das minhas referências por diversos motivos, e o principal é esse: ele era AUTÊNTICO. Ele viveu profundamente o que acreditava ser o melhor para ele, e sendo assim, acabou se tornando um mito. É uma alegria para mim poder resgatar um pouco do que foi esse grande ser humano.
PERDI A FONTE DO TEXTO ABAIXO:
Há um estigma de que Rock é coisa do diabo. Porém, existe uma realidade que ocorre por detrás das cortinas do particular de cada um, que implica que cada indivíduo e somente ele precisa lidar com suas dores e implicações existenciais. Brian May, o guitarrista da grandiosa e lendária banda Queen, é um destes. Brian precisou ser internado numa clínica devido a uma tentativa de suicídio em decorrência de uma depressão, e foi nessa clínica que Brian iniciou uma espécie de relação com Deus. Em sua palavras ele diz: "Há uma grande coisa chamada The Serenity Prayer", e é ensinado em todos os tipos de clínicas - começa com a palavra Deus, mas você pode dizer poder superior - "Deus, me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem de mudar as coisas que posso, e a sabedoria para conhecer a diferença ". Desde então Brian tem dito "Foi o início de uma nova vida. Eu era uma pessoa nova. Agora, eu sou incrivelmente produtivo, muito entusiasmado, muito feliz. Não sou religioso, mas agradeço a Deus todos os dias”.

POR RODRIGO PHANARDZIS – BLOGUEIRO:  (YAHOO RESPOSTAS – 2011). Refletindo sobre sua pergunta, eu indagaria por que Raul Seixas seria um "satanista"? Só porque ele pensava de maneira diferente da ortodoxia cristã?! Cantava músicas seculares e não religiosas? SInceramente, acho muito feio haver pessoas que se dizem crentes em Deus que saem por aí satanizando os outros. Pra mim, Deus é o inspirador das músicas, das canções sejam elas populares ou devocionais, bem como de ideias dos mais diversos tipos. Porém, a satanização do outro nada mais é do que a exclusão de pessoas de um meio social. Algo totalmente contrário ao que fazia Jesus que buscava incluir no Reino gente de todos os tipos, inclusive prostitutas, publicanos, leprosos, etc.
Sobre Rodrigo Phanardzis: Sou um jovem advogado e moro em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro - Brasil. Sou cristão (seguidor de Jesus). Politicamente não me defino nem como direita e nem de esquerda, mas gosto de debater propostas. Defendo a conservação do meio ambiente e o uso racional da natureza. Luto pela defesa da saúde pública e do bem estar da sociedade em geral. Apesar de advogar em dezenas de ações, estou buscando novas maneiras de exercer a minha profissão. Na minha vida espiritual, gosto de estar com meus irmãos em Cristo, conversar sobre a Bíblia, fazer visitas nas casas afim de orar pelas pessoas e compartilhar do amor de Deus. Sou casado e amo a minha esposa Núbia Mara com quem me casei em 04 de março de 2006 e muito tenho aprendido com ela na jornada que enfrentamos nesta vida. Além disto, tenho um blogue o gostaria de receber a sua participação lendo e comentando meus artigos: http://doutorrodrigoluz.blogspot.com/

Serenity Prayer (Tradução)
Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar
Coragem para mudar as coisas que eu posso
E sabedoria para saber a diferença
I WAS BORN ALMOST TEN THOUSAND YEARS AGO

Obs: SEM REVISÃO, CORREÇÃO, ETC....rsrs.... CONTINUA......
Quem participar, vou apontar nomes, como ajudadores, colaboradores, colocando nome e o que foi dito.
No mais, esta “OBRA”...rsrsr, está devidamente registrada, datada e CARIMBADA....rsrsr, cuidado com DIREITOS AUTORAIS...rsrsrs.

VIVA RAUL !
MOACYR LUIZ DA SILVA – MAGO MERLIN O OBSCURO SEIXAS.
EM TEMPO....rsrsrs.  EXPLICANDO.....rsrsrs, antes que também me JULGUEM...rsrsr


MAGO MERLIN = Foi um apelido que ganhei em um trabalho de auditoria. Assumi, como sendo o desenho animado do WALT DISNEY. Na história (que está em pouco livros), o MAGO MERLIN existiu, não como pessoa e sim como uma função/cargo. Equivalente a CONSELHEIRO DO REI (“Lenda britânica”). Também complementei como O QUARTO REI MAGO. https://www.youtube.com/watch?v=S9iUG2QWOFk

O OBSCURO = Também ganhei este apelido. O Obscuro, era codinome do grande e maior filósofo (segundo minha ótica), o HERÁCLITO DE EFÉSO. Sempre fui do CONTRA, coisas de Heráclito...rsrrs

SEIXAS = Nem preciso falar. A origem do nome Seixas é Latim. Pedras, seixos. Também o RAUL.... SOMOS PEDRA BRUTA, TEMOS QUE SER TRABALHADOS, LAPIDADOS....rsrs.
PEDRA... SEIXAS.... Não se enganem, não julguem ou achem que sou “pedreiro.’.” (alguns vão entender), porém é a mais pura verdade. SOMOS PEDRA E TEMOS QUE SER TRABALHADA E LAPIDADA... muito bonito e profundo.

 MAGO MERLIN O VOVÔ DO BARULHO:
https://www.youtube.com/watch?v=0_lBJIF1QUg&t=41s



RAUL SEIXAS DESMISTIFICADO

O Rock é coisa do DIABO? (Aula) – NANDO MOURA









Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



A ÚLTIMA PALAVRA, SEMPRE É A MINHA...