SEGUIDORES

HISTÓRIA DO MOTOCICLISTA.



HISTÓRIA SOBRE MOTOCICLISTA

 

Já recebi algumas críticas por ser INDEPENDENT BIKER. Já ouvi criticas de membros de MCs sobre pessoas que gostam de jaquetas de couro, patchs, tem moto e não anda ou nem tem moto.

Já ouvi falar do ESPÍRITO DE MOTOCICLISTA. Pois bem, vou contar a história:

No século retrasado (1868), surgiu a primeira moto. JÁ DESPERTAVA O INSTINTO DE LIBERDADE. Também a vantagem em viajar em grupo.

Nas primeiras décadas do século XX, a criação de associações de motociclistas no Brasil. Persistiu até a década de 30, quando apareceram nos EUA os primeiros MOTOCLUBES COM TENDÊNCIAS MAIS RÍGIDAS.

 

Logo após a Segunda Guerra Mundial, os membros das forças armadas, motociclistas militares, foram se reunindo e se encontraram na motociclista, satisfazendo seu estilo de vida ideal. Aqui cabe um parênteses : Notaram que os ESCUDOS, PATCHS tem tudo a ver com MILITARES?

Eles formaram centenas de pequenos motoclubes como: Pissed of Bastards, Jackrabbits, 13 Rebels e os Yellow Jackets. Passaram a usar coletes do CLUBE, formalizaram escudos, as cores, que passaram a defender, a hierarquia (COISA DE MILITAR), cargos eletivos das associações, HIERARQUIA, Estatutos, etc.

Pois é, segundo minha ótica, os militares (da Segunda Guerra Mundial), deram o formato que existe até hoje.

Nesta época, infelizmente surgiram também os GRUPOS baderneiros. Foi incentivado pelas telas de cinemas

Hollywood entrou em CENA (literalmente), em 1954 com o filme THE WILD ONE (Marlom Brando), incentivando e prejudicando ainda mais a imagem do motociclista.

A mídia sensacionalista e principalmente a revista Best ainda insistiam em mostrar os motociclistas como bêbados ou, na pior das hipóteses, sociopatas.

 

A década de 50 também ficou marcada como a década de expansão dos MC's Americanos para outros países. A década de 60 foi fantástica para o movimento motociclístico e as motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood. Elvis Presley com Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, alavancaram uma série de filmes sobre o tema que chegou ao seu auge com Easy Rider.

 

No Brasil, O Vigilante Rodoviário - Série produzida pela TV Tupi entre 1961 e 1962 - alimentava a imaginação aventureira de jovens e adultos. A década de setenta viu a disseminação dos motoclubes pelo mundo.

 

A partir do final da década de sessenta iniciou-se o movimento de motoclubes dentro de novas normas de conduta e irmandade. Os sessenta anos de atraso, foram diluídos nas décadas de 70 e 80. Vivenciamos então a fase romântica de encontros, onde o único prazer era viajar para estar com os amigos ao pé de uma fogueira falando sobre motos, viagens e, sabe-se o que mais. Em abril de 1980 o saudoso Capitão Senra, junto com amigos motociclistas de Belo Horizonte apaixonados pela marca americana, fundam o Águias de Aço.

A partir da década de 70 e 80, FELIZMENTE, a MAIORIA dos MCs mudaram a imagem para MENINOS BONZINHOS, apesar de até hoje, existirem MCs do MAL...rsrsrsrr. Cansei de ver disputas de Clubes (brigas, drogas, etc). Com já deixei claro, é uma MINORIA. A maioria dos MCs, fazem um trabalho social bonito.

Este relato tem o único intuito de concatenar a história do motociclismo de estrada. Se você discorda de algum ponto ou conhece fatos que possam ser acrescentados à narrativa, por favor envie sua colaboração.

Fonte de consulta (iinseri alguma opiniões):  https://viagemdemoto.com/historia/155-historia-moto-clubismo

 

Esta é a história!

 

Sugiro a leitura do CÓDIGO NACIONAL DE ÉTICA DOS MOTO CLUBES.

http://www.chacalriders.com.br/crmc/sobre/estatuto/anexos/codigo-nacional-de-etica-dos-moto-clubes

 

A base está neste Código. Sugiro que até os mais "antigos" leiam e tentem compreender que ESPÍRITO DE MOTOCICLISTA (já fica claro... ESPÍRITO), não são bens materiais ( LOGOS, ESCUDOS, PATCHS, ROUPAS, MOTOS E CICLINDRADAS, etc. etc.), isto não forma um VERDADEIRO MOTOCICLISTA.

Não critique quem é LOBO SOLITÁRIO, não se apegue ao visual, veja o ESPÍRITO DO MOTOCICLISTA. Sou INIDEPENDENTE, com muitos amigos em diversos MCs, a maioria me considera IRMÃO, isto me basta...

Um dos motivos para eu ser INDEPENDENTE (apesar de estar com bons MCs), é que fui para a RESERVA, não tenho mais idade para BATER CONTINÊNCIA PARA NINGUÉM....rsrsrs

MAGO MERLIN - O OBSCURO SEIXAS  (Vulgo Moacyr).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS