SEGUIDORES

TIRO NA MOSCA!




Bem acertado e sinal que este governo está atento a tudo.

Quero parabenizar, pois duas situações que sempre critiquei, agora o governo está tomando medidas.

A primeira, é sobre os CONSELHOS (PEC/2018/2019). Para embasar, seria bom ouvir a classe (talvez de forma anônima, infelizmente a maioria têm medo de falar e de se expor). Eu deixo meu recado abertamente, sem receio.

A exemplo dos Sindicatos (um cancro FORA), é só ver a construção das sedes de Conselhos e ver a suntuosidade das unidades. Tem Conselho que cobra anuidade tanto do profissional como da empresa, ou, se for autônomo, também como AUTÔNOMO. Como as pequenas empresas, precisam conhecer os pequenos escritórios e tirar da cabeça que contadores são elites, que ganham rios de dinheiro (NÃO É VERDADE).

Os Conselhos, segundo minha ótica, não deveriam ser um “carrapato” nas costas do ESTADO.

A segunda (apenas ouvi notícia), mesma situação dos Conselhos (um CARRAPATO...rsrsrs), seria as AGÊNCIAS REGULADORAS. Pelo menos em duas que tive discussão (luz e telefonia), posso afirmar (e provar, tenho arquivos guardados) que elas existem não para defender o consumidor, mas servem para defender AS CONCESSIONÁRIAS. Então, se não atendem A FINALIDADE, por que existir? Deixe então para o PROCON, PROTESTE, RECLAME AQUI, MÍDIA/NET, etc.

Insisto que deveria ouvir quem é afetado (o povo, consumidor, profissional), porém, na minha jornada (6.5) cansei de ver que a maioria absoluta são: OMISSOS, MEDROSOS, ÁULICOS etc.

MOACYR LUIZ DA SILVA
Microempresário em Colombo-PR.


"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento." (John F. Kennedy)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS