SEGUIDORES

LEI ROUANET



Depois os da esquerda pedem para ESTUDAR O ASSUNTO. Chamam de ignorantes quem critica a Lei Rouanet. ELES QUE DEVERIA ESTUDAR A LEI E VER COMO SE MONTA O PROJETO. Mentem dizendo que não É O GOVERNO QUE FINANCIA, são empresas e pessoas. POR FAVOR, são empresas do Lucro Real e Pessoas físicas que destinam parte de seus impostos (abatem) para usar na Lei Rouanet. ENTÃO.... QUEM PAGA A CONTA????
O imposto deduzido (parte), não deveria entrar para o governo e utilizar melhor (na saúde, educação, etc. etc.). Vou mais longe, tem museus que estão fechando e ISTO É CULTURA.
Já insisti pedindo a lista dos beneficiados, só para mostrar quem usou, e ABRIR CPI CONTRA ESTES ARTISTAS (investigar).
Eu sou contabilista, conheço a lei, tentei fazer um projeto para uma pequena FUNDAÇÃO (como não é meu foco, muito burocrático, não quis perder meu tempo), aconselhei a contratarem GENTE ESPECIALIZADA. Para você ver, este pessoal contratam gente (e pagam caro) para montarem os projetos. Quem quiser discutir sobre o assunto, estou à disposição. MOACYR LUIZ DA SILVA.

OBS: Tenho certeza que vão criticar o RATINHO e seu programa. Ele simplesmente deu um show no assunto e colocou os pseudos-intelectuais na lata de lixo.



MINISTÉRIO DA CULTURA X LEI ROUANET.
Pura verdade o texto que recebi (transcrito abaixo). Conheço a Lei, veja se um pobre coitado tem acesso. É muita burocracia e dificuldades. Os "grandes" artistas que usam desta verba, pagam um profissional que só lida com a Lei Rouanet. Em segundo lugar, o ingresso não é acessível a qualquer pessoa. Então, só quem tem dinheiro MERECE ter acesso a CULTURA?
Quando o Gilberto Gil era Ministro da Cultura, ele repassou verba para um circo bem pobre, um tal de Cirque du Soleil. Estrangeiro e riquíssimo e  o ingresso (na época) era inacessível para até classe média baixa.
Eu sou músico, contador (conheço a lei Rouanet), veja se uma pequena banda tem acesso a esta verba....rssr Mais importante de ver os valores, espero que tenha a relação dos beneficiados (todos petistas) no link sugerido.
Um “artista/músico” da “qualidade” do TICO SANTA CRUZ, só mesmo com A VERBA para faturar. Ora, vá trabalhar e fazer música/cultura de qualidade.
Além do mais, "certas culturas" (ou SACANAGEM?), nem deveriam ter acesso. Enfiar o dedo no C do outro, É MUITA CULTURA pro meu gosto.....rsrsrsr
MOACYR LUIZ DA SILVA
Recebi, repasso. Desconheço a autoria (mas assino embaixo).

Juro que não queria postar nada sobre o noticiário. Mas não dá. De todos os mimimis dos últimos dias - meus amigos artistas vão me desculpar - mas o mais insuportável está sendo sobre a fusão do Ministério da Cultura ao da Educação (quem diria, o MEC volta a ser MEC), como era antes. Gente, PELO AMOR DE DEUS! O povo tá DESEMPREGADO!!! O povo tá sem dinheiro pra fazer SUPERMERCADO!! O povo tá na M***!!!! E aí a classe artística faz um escândalo para ter um status de MINISTÉRIO? Entrei no site pra ver quanto foi que esse Ministério gastou ano passado... Tá lá ( http://bit.ly/1Nwjrg2 ), pode acessar e conferir como eu fiz, você sabe quanto? 1,7 BI (BIIIII!!!! BILHÕES!!!) e uns quebrados MILHÕÕÕÕES! Isso mesmo... Visualiza!?? Foi mais do que o gasto em Habitação (82 milhões), mais do que foi gasto em saneamento (1,2 BI), mais do que foi gasto em Comunicações ( 1,3 BI), mais do que foi gasto em Direito e Cidadania!!! Como pode? Com assistência a criança e ao adolescente o governo gastou "só" 50 milhões... Mas com a CULTURA 1,7 BILHÕÕÕÕES!!!!!!! GENTE!!!! E o povo sem EMPREGO!!!!!! Loja, fábrica fechando... Todo mundo suando pra pagar conta!!! O que que é mais importante??? Porque eu juro que eu quero entender, PORQUE uma Secretaria não pode cuidar da Cultura enquanto estamos em recessão? PORQUEEEEE? O que é que está se passando pela cabeça da Renata Sorrah e da Marieta Severo nesse choro desenfreado?? Medo de faltar dinheiro pro seu teatro Poeira? (Deve ser, pode entrar lá no site do teatro, sabe quem banca o Poeira? Petrobrás (há!) e Governo Federal), tá explicado! E será mesmo que o povo vai ficar sem cultura? Em pleno século 21 com tanta criatividade? As rodas de samba vão acabar? O funk? As festas juninas? Parintins? O carnaval de Salvador vai desaparecer? E a Sapucaí?? O stand up? As novelas? PELAMOOOOR! Em que mundo vivem? O POVO TÁ SEM DINHEIRO, GENTE!!!!!! O povo tá sem trabalhooooo!!!! Tá sem SAÚDE! É zika, dengue, chikungunha e os velhos aposentados sem receber!!! O Rio de Janeiro e um monte de Estado FALIDOOOOOOOOOO!!!!!!! Mas ó... a CULTURA.... A CULTURA PRECISA de um status de Ministério! Não pode ser Secretaria! Ela precisa gastar mais uns bilhõezinhos... Ahhhh faça-me o favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS