SEGUIDORES

Não quer ser enganado e/ou decepcionado?


Não quer ser enganado e/ou decepcionado?


Julgo as pessoas (ou melhor, DEFINO... quem sou eu para JULGAR), por suas atitudes, nunca por suas palavras ou pelo que se vestem.
Você tem certeza que é verdade o que está ouvindo? Além do mais, existem pessoas irreverentes, sarcásticas e irônicas, sempre falam (colocam para fora), coisas para chocar. Quase sempre, não é o que seu coração sente. Aliás, coração é terreno que não se pisa.
Quanto a roupas, só lembrar o ditado “o hábito não faz o monge”. Infelizmente, por minha experiência, é o que mais pega. Fui bancário por 25 anos, dez anos como auditor. Já vi pessoas de chinelo, mal vestidas e COM MUITO DINHEIRO e de ternos GOLPISTAS DE ELITE. É a característica (todos iguais) do “estelionatário sedutor...” VESTE-SE BEM, FALA MUITO BEM..... Aliás, é até perigoso deixar a pessoa falar...rsrsrsrs.
Seria a mesma coisa que uma pessoa bem vestida, falar para outra simples e humilde: “...sou corrupto, entraremos juntos em um banco (clube, pedir crédito, etc. etc...), vamos ver quem eles respeitam ? eu ou você ?...”.
Viu como é fácil enganar e ser enganado? O pior é que a incidência é muito grande, sinônimo que a maioria realmente é BURRA e a ignorância é eterna (como disse o sábio NELSON RODRIGUES).
O que o Nelson Rodrigues fala, por analogia, esta comentando sobre INTELIGÊNCIA, que é algo MUITO, MUITO, MAS MUITO MESMO, DISTINTA DE CULTURA, TÍTULOS, ETC...
Pessoas que se dão bem com crianças e animais, pode “apostar” que é gente de bem. Por isto afirmo que Jesus era uma pessoa diferente da maioria que o imagina e o pinta (carrancudo). Gostava de crianças e elas o seguiam.
Quer saber mais sobre alguém? Converse com quem conviveu com a pessoa, ou ouçam o que falam sobre alguém. Não tem como enganar o TODO TEMPO, e PEPINO não vira TOMATE... Depois dos SETE anos de vida.......... não vai mudar nunca...
Sei que estou falando o ÓBVIO, mas parece ser necessário SEMPRE LEMBRAR, do contrário, o mal não teria tanto sucesso (todo dia, toda hora....rsrsrs).
MAGO MERLIN – O OBSCURO SEIXAS (Vulgo: Moacyr)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



Desculpe, Sr. da esquerda....

  Em poucos dias do ano (2022), já tive dissabor com a ESQUERDA. Questão de alguns anos, estava em grupo que era para ser apenas sobre CULTU...