SEGUIDORES

02 DE DEZEMBRO – DIA INTERNACIONAL PARA A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO

02 DE DEZEMBRO – DIA INTERNACIONAL PARA A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO

Falando em escravidão, não vamos esquecer que muitos povos foram escravos. Eu abomino a escravidão, um homem não pode explorar outro homem, independente de etnia.
Os escravos africanos no Brasil, durou 300 anos. Ainda tem de forma velada e racista. O Brasil foi o último a abolir a escravidão africana. Aqui existe uma questão racista. Omitir outros escravos no mundo e na história, não é abolicionista. Não é adepto a liberdade/libertação dos povos, a omissão justifica isto.
Na história, em especial no Brasil, alguns livros falam que IRMÃOS vendiam IRMÃOS afros. Também em alguns livros falam de  ZUMBI DE PALMARES que tinha escravos (carece de fontes, pois precisa ver a tendência do “escritor”). Nossa história é muito mentirosa.
Sou descendente também de afro (50 % italiano, 25 % português, 12,5 % indígena e 12,5 % afro). Como descendente de italiano, os imigrantes que foram de São Paulo para cima (caso da minha família), vieram substituir os escravos afros (história bem recente, não é). Os imigrantes italianos que foram para o Sul, vieram em outra realidade, quando D. Pedro II queria povoar o Sul. Deu terras ou vendeu a preço pequeno e a perder de vista.
A igreja Católica Romana, não aceitava o povo afro. Dizia até que não tinham ALMA. Ela perseguiu também escravos afros, assim como JUDEUS.
JUDEUS ESCRAVOS DOS EGÍPCIOS = 430 ANOS. Depois continuou história afora. É só observar o HOLOCAUSTO.
As civilizações pré-colombianas (astecainca e maia) os escravos eram empregados na agricultura e no exército. Entre os incas, os escravos recebiam uma propriedade rural, na qual plantava para o sustento de sua família, reservando ao imperador uma parcela maior da produção em relação aos cidadãos livres.

Em pleno século XXI, ainda existem escravos.
Jamais admitiria que um homem submeta outro a trabalho escravo, ou a submissão.

MOACYR LUIZ DA SILVA


NOVEMBRO 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS