SEGUIDORES

A INTELIGÊNCIA É RELATIVA.....  NÃO CONFUNDIR CULTURA COM INTELIGÊNCIA, SÃO COISAS BEM DISTINTAS....RSRSR - MAGO MERLIN O OBSCURO SEIXAS.

Vou falar sobre isto, em função da luta de ontem (26/08/2017) do “fanfarrão”  Conor McGregor, com o pugilista Mayweather.  (os dois, campeões em  SUAS  MODALIDADES).

O  “fanfarrão” levou  uma  surra  que  deve   ter  perdido  o   caminho   de   casa.

Na minha adolescência, isto no final dos anos 60, pratiquei MMA (NÃO ERA O “telecatch ou luta livre da televisão”, apesar de também ser uma arte e ter o lado “sério” e campeonatos.). Para leigos, era mais uma apresentação (ou, como falavam.... marmelada...rsrsr). Acho que fomos os precursores...rsrsr. Meu mestre Luiz Carlos Lopes da Silva, pai da minha “sobrinha” adotiva, a Roberta que pode confirmar o que estou dizendo.
Na sabedoria do mestre LUIZ, ensinou seus alunos a conhecer todas as modalidades de luta.
Levei isto para minha vida, sempre pratiquei artes marciais (quase todas) e nunca me aperfeiçoei em nenhuma. Nunca me preocupei em faixas, cordões, etc. etc. Um pedaço de pano, não faz um campeão.
Também fazia questão de combater com os MESTRES. Como não sou bobo, nunca usei o meu pequeno conhecimento, com o conhecimento da modalidade do meu opositor. Um mestre de Kung Fu, eu não usava esta modalidade para o combate. Vamos dizer que em 90 % dos meus combates (com mestres), EMPATAMOS. Nem me lembro de ter perdido algum. (quase 50 anos de dedicação.....).
Todas as artes marciais, segundo minha ótica, tem seu ponto fraco. Pegue um capoeirista em um elevador, não de distância para um boxeador, etc. etc. O MMA veio para resolver esta questão, aqui vai uma homenagem a família GRACE.
Pois bem, o  Conor McGregor foi um idiota em lutar na modalidade de um campeão pugilista. NADA INTELIGENTE. Na história, em especial a luta que eu assisti na TV, lembro-me do Muhammad Ali ter lutado com o ANTONIO INOKI. Não houve vencedores (quase que Ali vai par ao chão com o Antônio....), cada um na sua modalidade. Isto é inteligência.
Vale lembrar que o tal de Antônio Inoki, quando entrou no ringue (EU ASSISTI, POSSO FALAR), tocou o hino do Japão (a luta foi lá), quando ele, aos 14 anos, veio para o Brasil e morou em Marília. http://telecatchbrazil.com/v4/?p=1133

MUHAMMED ALI VS ANTONIO INOKI 25 06 1976


Para finalizar o meu pensamento, vou usar o que Gandhi falou:  “A instrução deve ser um dos muitos meios para o desenvolvimento intelectual, mas tivemos no passado gigantes intelectuais iletrados.”.
Também a Bíblia também fala: “Eclesiastes 10: 7 = Tenho visto servos cavalgando, e príncipes andando a pé, como se fossem servos.

MOACYR LUIZ DA SILVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS