SEGUIDORES

ISRAEL



ISRAEL

Mais uma nação exemplo, para respaldar meu argumento quanto ao benefício de se ter um território pequeno para administrar.
Em meu artigo anterior, falei sobre o JAPÃO = JAPÃO, O EXEMPLO!



Antes de começar, para não deixar dúvidas, o tamanho do território (Japão e Israel), APROXIMA AS PESSOAS. Podemos observar nestes dois países que existe uma união muito forte entre os povos. Imbatíveis em guerras e tecnologias.

Um país grande (exemplo da China e Rússia), não existe divisão territorial, mas CULTURAL. Para quem se interessar em estudar sobre a guerra RÚSSIA e JAPÃO, aconteceu exatamente isto, não houve controle sobre os lideres regionais.

Nem preciso argumentar muito sobre Israel, desde os HEBREUS. Quem acredita na Bíblia, procure ler sobre GIDEÃO.
Desde Gideão até os dias de hoje , dá para entender porque os israelitas não SÃO MASSACRADOS. Prova que na época de Gideão, não existia os EUA para protegê-los.

Mais recente, com o novo estado de Israel (1948), com toda resistência e culminando com a GUERRA DOS SEIS DIAS : https://www.youtube.com/watch?v=qyPt2Hk2Lnw

Novamente, em 1973, toda nação árabe, com a ajuda da União Soviética, tentaram invadir Israel bem em dia de comemoração religiosa.  Como 1967, todos foram derrotados (vamos voltar a lembrar de Gideão e seus 300).


É comum quem é contrário a divisão, alegar países grandes como exemplos.
O erro nestes argumentos, eu explico:

EUA = Estados Confederados.

CANADÁ = A monarquia do Canadá é o eixo da estrutura federal do país, bem como de seu sistema parlamentar e constitucional. Sobre a monarquia estão fundados os poderes executivo (queen-in-council), legislativo (queen-in-parliament) e judiciário (queen-on-the-bench), todos com jurisdição federal e provincial.  Organização é baseada em províncias autônomas.
Explicado sobre os dois maiores países do mundo (entre os cinco), também tem a questão da colonização, feita pela EUROPA GERMÂNICA (diferente da Europa Latina... ou LATRINA...rsrsr). Não deixa de ser uma questão cultural.

Quanto aos demais citados por contrários (dos cinco maiores), vem a Rússia, China e o Brasil. Nem vou comentar... é só comparar o IDH dos cinco países.

Fossem aqui (Brasil), estados confederados, províncias autônomas, não teríamos que discutir e nem pensar em dividir. Algo impossível de se imaginar e acontecer (vamos lembrar-nos da colonização europeia GERMÂNICA e LATINA).

Como sempre, faço o desafio que se me convencerem a não dividir o Brasil com APENAS UM ARGUMENTO, eu deixo de apoiar os movimentos separatistas. Eu tenho mais de 133 milhões de razões/argumentos...rsrsrsr

MAGO MERLIN O OBSCURO SEIXAS (Vulgo: Moacyr).

Juízes 7.1 a 7
"01. Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré. 02. E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. 03. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. 04. E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. 05. E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. 06. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. 07. E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar."


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSCREVA-SE NO CANAL



QUEREM ACABAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS